sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ser feliz "apesar de"...

Hoje não apresento um artigo de autoria própria. Preferi  reconstruir a vocês uma frase que ouvi agora há pouco. À primeira vista, poderia me parecer simples, mas me fez pensar muito. Quem a pronunciou talvez esteja vivendo um dos momentos mais difíceis de sua vida, e no qual eu sequer ousaria mensurar quão tamanha é a dor que esteja sentindo.

Leia, pense e, principalmente, sinta cada palavra e o que o todo quer nos dizer:

"Nós precisamos tentar ser felizes também nos momentos difíceis, senão perdemos a visão de todas as outras coisas boas que nos cercam..."

Viver é arriscado. Viver é perigoso. Mas para quem sabe fazê-lo com maestria, os fatos e obstáculos ultrapassam o sentido de uma simples aventura: é lição, aprendizado. Oportunidade de elevar o espírito, tornando a sua presença na Terra digna de ser e estar.

Agradeço a este amigo que me proporcionou mais um belo exemplo de vida. E sei, com toda a convicção, de que a força com o qual está se revestindo, o fará vencedor desse grande desafio.

2 comentários:

  1. Adoreiiiii!!


    Viver é saber fazer de cada momento bom ou ruim uma lição de vida, por maior q seja os obstaculos eles sempre deixam a marca de uma lição d vida!

    Parabens pelo blog!
    http://estrelaindecisa.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. É, a vida é muito variada para que relativamos. Em momentos difíceis, vivenciaremos pontos felizes. E até na felicidade, existem assuntos insatisfeitos e tristes.

    Tem que manter a visão ampla. Sempre.

    Vi no filme Infidelidade e nunca mais me esqueci por ser tão simples e direto: "Be happy for this moment. This moment is your life"

    ResponderExcluir